Você está em: Página Inicial > Blog > Post
Assessoria MM2 Solar | 06/12/2017 - 21:43
Não desperdice o sol nosso de cada dia
A energia elétrica foi a propulsora do grande desenvolvimento dos últimos séculos na vida da sociedade, seja ela empresarial ou mesmo para a vida particular.

A energia elétrica foi a propulsora do grande desenvolvimento dos últimos séculos na vida da sociedade, seja ela empresarial ou mesmo para a vida particular. Hoje, não é mais possível pensar em estar sem luz quando o sol se põe, aliás é inimaginável.

Entretanto, temos enfrentado diversos problemas por não termos investido na diversificação da matriz energética em nosso país. Nos últimos anos, a conta no fim do mês só tem aumentado para o consumidor e a previsão é que esse processo continue por um longo período, pois as principais fontes de geração de energia, hidroelétrica e térmica, estão comprometidas com a irregularidade das chuvas e o elevado preço dos combustíveis.

Diante disso, soluções com a utilização de fontes limpas e de impacto ambiental extremamente baixos, tem avançado em grandes proporções, como é o caso da Energia Solar.

Atualmente, o Brasil apresenta mais de 20 mil conexões de sistemas de geração de energia solar, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Dentre as classes de consumo (comercial, iluminação pública, industrial, poder público, residencial, rural e serviço público), o residencial é o que mais se destaca com 80% deste total.

Estes pequenos sistemas de geração de energia elétrica ficam conectados às redes de distribuição das concessionárias. Desta forma, toda a energia gerada e não utilizada pelos proprietários, além do desconto no valor final da fatura, contribui para aumento dessa energia, de forma limpa e sustentável. Por falar em descontos, os consumidores que possuem geradores de energia solar obtêm redução de mais de 90% em suas faturas!

Mais vantagens

O Brasil é um dos países com maiores taxas de irradiação solar, e seria um desperdício não utilizar esse recurso. Nosso clima é favorável para essa geração de energia, e um investimento certeiro. Fora que a produção de energia não para mesmo em dias nublados.

Outra vantagem é que existem várias linhas de crédito específicas para aquisição de sistemas de energia renovável, tanto em Cooperativas de Crédito como em Bancos Públicos (linhas concedidas pelo BNDES).

Nas Cooperativas, os financiamentos incluem a solução completa (equipamentos, projeto e instalação), e podem ser feitos para pessoas físicas e jurídicas em um prazo de até 120 meses para pagamento, com financiamento de 80 a 100% do investimento e possuem taxas mensais baixíssimas partindo de 0,4% + CDI.

Já em Bancos Públicos, é possível financiar a aquisição de equipamentos através do Fundo Clima BNDES, tanto para pessoas físicas e jurídicas, com taxas a partir de 4,03% ao ano, sendo 80% do investimento e prazo de até 144 meses para pagamento.

O investimento nessa fonte de energia retorna em benefício para o nosso bolso e se paga em pouco tempo. Além disso, cumprimos nosso papel de colaborar com um mundo mais sustentável. Eu já investi em energia solar. E você?!

Leia Mais
Fundada em dezembro de 2014, em Marechal Cândido Rondon - PR, a MM2 Solar tem como expertise fornecer soluções em geração de energia solar fotovoltaica.

RAZÃO SOCIAL: MM2 COMERCIO DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA. CNPJ: 21.558.103/0001-41
(45) 2031-0222
Av. Rio Grande do Sul, 1517, Centro,
Marechal Cândido Rondon - PR
Ver Localização
Cadastre-se em nossa Newsletter
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp